Violência nos Arrabaldes é o novo livro ficcional de Lucas Maia que acaba de ser lançado. O livro compõe a Coleção Bruzundangas.
Lucas Maia é autor do livro Violência nos Arrabaldes. Ele próprio conhece a periferia dos confins urbano, de onde emergiu e para onde sempre vai, inclusive com a coletânea de contos desse livro. Luca Maia, convém repetir, é um leitor voraz que se contrapõe à via diletante de leitura e à erudição performática do academicês. [...] O ponto de vista de classe, a atenção à violência social, à alienação, as fugas metafísicas contra “a dor-de-mundo” do trabalhador; as operações ideológicas das instituições religiosas financeirizadas; o medo; os gestos de solidariedade entre os trabalhadores; o desafio de conviver com uma memória trágica; o golpe do patronato ganancioso; a luta sem-fim pela sobrevivência no “sistema maldito”; a desgraça humana do desemprego; os lenitivos falsos do lazer, como a TV, e toda uma sorte de situações concretas que pousam sobre a subjetividade do trabalhador, sobre a sua moradia, sobre o seu corpo, e, também, o seu trânsito no mundo, os golpes sofridos e as linhas de fugas, são peças da arte (...) nesse livro.
(Do Prefácio).
Título: Violência nos Arrabaldes
Autor: Lucas Maia
Editora: Edições Enfrentamento.
Edição: 01.
Coleção: Bruzundangas 01
Ano da publicação: 2021
Páginas: 156
ISBN: 978-65-88258-19-4
ISBN EBOOK: 978-65-88258-20-0
SINOPSE:
Lucas Maia apresenta uma obra ficcional, composta por contos e poesias, que tematiza principalmente a questão da violência na periferia. A violência está em nossa vida cotidiana e mais ainda nas periferias das grandes cidades. A arte ganha a vida das periferias e nessa obra de Lucas Maia.
Comments